Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico da seleção de badminton chama teresinenses de "œHeróis nacionais"

Marco Vasconcelos comandou treinos da equipe do Joca Claudino e elogiou nível dos atletas

11/10/2016 08:12

O badminton piauiense recebeu ontem (10) nomes importantes da modalidade. O técnico da Seleção Brasileira, Marco Vasconcelos, e um dos principais nomes do país quando o assunto é peteca e raquete, Daniel Paiola, estiveram em Teresina tendo contato direto com os atletas e passando um pouco de seus conhecimentos. 

O treinador da Seleção, Marco Vasconcelos, passou três dias em Teresina, onde visitou as obras do Centro de Badminton, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que estão em andamento para ser entregue no início de 2017. Além disso, Marco teve um maior contato com os atletas do estado. A maioria deles já é conhecida pelo técnico, já que integram Seleção Juvenil e alguns já foram lembrados pela Seleção Adulta. 

“Eu já conheço alguns dos atletas do Piauí, pois estão na seleção júnior. Então, o contato com eles é algo habitual. Já vi que vai ter um centro de treinamento no Piauí e isso vai reunir condições de termos melhores atletas, haja vista que o projeto de crescimento do badminton passa por esse projeto do Piauí”, conta Marco Vasconcelos. 

Um ponto em comum na fala tanto de Marco Vasconcelos como do atleta Daniel Paiola foi a infraestrutura de treinamento dos atletas piauienses. Treinar em um galpão, com entrada de ar, sol e piso inadequado surpreendeu. A equipe da Joca Claudino treina nessas condições e, mesmo assim, é a principal equipe de badminton do país. O técnico da Seleção resumiu os atletas do estado em duas palavras: heróis nacionais. 

“Pelo nível que eles apresentam, treinar nessas condições devo dizer que eles são heróis nacionais. Pelos projetos que eu tenho visitado no Brasil, todos os que eu até agora visitei têm estruturas bem melhores do que o Piauí tem. Treinar nessas condições e ter esses resultados que esses atletas têm é louvável”, frisou Marco Vasconcelos. 

Daniel Paiola, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, também se impressionou com a falta de estrutura dos piauienses. Daniel faz parte do novo ciclo do badminton brasileiro, que aos poucos tenta conquistar um maior espaço no cenário nacional. “Eu juro que esperava que eles treinavam em condições melhores, sendo honesto. Isso me chamou atenção, pois eles estão de parabéns e o trabalho aqui deve ser muito bem feito e é prova de que as condições não são reflexo de resultados”, afirmou Daniel Paiola. 

Tanto Daniel Paiola como Marco Vasconcelos passaram o dia de ontem (10) participando dos treinamentos dos atletas da Joca Claudino. Os atletas piauienses preparam para a última Etapa do Nacional de Badminton, que acontece no mês de novembro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: